27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioPolíticaFlávio Bolsonaro pede que PGR investigue Flávio Dino

Compartilhar

Flávio Bolsonaro pede que PGR investigue Flávio Dino

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a abertura de uma investigação contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O pedido ocorreu após a divulgação de que assessores do ministro receberam a “dama do tráfico amazonense,” Luciane Barbosa Farias, dentro do prédio da pasta. Luciane é casada com um líder do Comando Vermelho.

Flávio Bolsonaro alega que Dino atua como elo entre traficantes e a pasta, acusando-o de crimes como responsabilidade, abuso de autoridade, prevaricação, condescendência criminosa e advocacia administrativa. Dino nega ter recebido líderes de facção em seu gabinete e afirma que a audiência ocorreu em outro local.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nas redes sociais que nunca recebeu líderes de facções criminosas em audiências no Ministério da Justiça. Ele nega a realização da audiência citada e destaca que a presença de Luciane ocorreu em um encontro solicitado por outra pessoa. O secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, confirma a reunião, explicando que Luciane estava acompanhando uma audiência solicitada pela ex-deputada Janira Rocha, focada em reivindicações sobre investigações de mortes.

A situação, revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo, gerou pedidos de impeachment e convocação de Flávio Dino para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...