27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaFlávio Dino será o indicado de Lula para vaga no STF

Compartilhar

Flávio Dino será o indicado de Lula para vaga no STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai indicar o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada por Rosa Weber em setembro. O anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas, antes da partida do presidente para o Oriente Médio. A escolha de Dino foi confirmada durante uma reunião inesperada com Lula nesta manhã, não prevista em sua agenda. A indicação de Dino, no entanto, enfrenta resistência de alguns parlamentares aliados.

Além disso, Lula confirmou a indicação do vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, para liderar a Procuradoria-Geral da República (PGR). Gonet conta com o apoio de diversos setores, incluindo deputados, senadores, ministros do governo e do STF, como Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin. Para assumir os cargos, ambos os indicados passarão por sabatina e análise da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, necessitando posterior aprovação pelo plenário.

Vale ressaltar que a recente rejeição, em outubro, de uma indicação feita por Lula para o cargo de defensor público-geral federal gerou um recado ao Planalto, sendo a primeira rejeição da história da Defensoria Pública da União.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...