30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaLula anuncia retorno de conselho para combater a fome no Brasil

Compartilhar

Lula anuncia retorno de conselho para combater a fome no Brasil

Nesta terça (28/02), o presidente Lula (PT) anunciou a retomada do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), programa que ajudou a tirar o Brasil do Mapa da Fome em 2014.

Lula reiterou que o combate à fome é uma de suas maiores “missões” na presidência e esse objetivo passa por “restabelecer o direito à alimentação para nosso povo”.

Além disso, o petista também destacou que o Consea é “essencial” para cumprir esse objeto de “novamente, vencer a fome” no Brasil.

O Consea é um colegiado vinculado à estrutura da Presidência da República, sob a estrutura da Secretaria-Geral da Presidência, e terá como secretário-geral o ministro Márcio Macedo. A nutricionista Elisabetta Recine, que comandava o colegiado até ser extinto por Bolsonaro, voltará a ser presidente do programa.

O programa vai atuar com duas frentes principais: permitir a participação social no diálogo com o governo na formulação de políticas para combater a fome. Essa parte será coordenada pelo deputado federal Márcio Macêdo (PT), de Sergipe.

No total, o órgão é composto por 57 conselheiros, além de 28 observadores convidados, que não recebem remuneração por participarem do colegiado.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...