25.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioPolíticaLula culpa vídeo games por ataques em escolas

Compartilhar

Lula culpa vídeo games por ataques em escolas

Durante reunião realizada para discutir ações integradas para evitar novos casos como o de Blumenau, onde um homem entrou em uma escola e assassinou 4 crianças, o presidente Lula afirmou que o vídeo game é um dos fatores que deixam pessoas violentas e causam episódios iguais a esse. No mesmo discurso, o petista chegou a afirmar que não transformaria escolas em presídios, dizendo que o país não teria dinheiro para investir na segurança das instituições.

“Não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. E cada vez muito mais morte do que na Segunda Guerra Mundial. É só pegar o jogo que essa molecada [joga]. É o meu filho, é o filho de cada um de vocês. É [sic] os meus netos, é o neto de cada um de vocês”, declarou o presidente.

“Eu duvido que tenha um moleque de 8 anos, de 9 anos, de 10 anos, de 12 anos que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias. E mais, hoje a molecada joga com gente de outro país. Passam a noite jogando. E tudo resulta nessa violência no meio de crianças” concluiu.

A fala do presidente não foi bem vista nas redes sociais, diversos influenciadores do ramo dos games criticaram duramente a opinião do presidente. No mesmo discurso, Lula também culpou as redes sociais e a criação dos pais, dizendo que haverá estratégias de conscientização nas escolas sobre educação.

No entanto, deixou claro que não há dinheiro para investir em detectores de metais ou em agentes de segurança, dando a entender que o governo não vai investir na segurança nas instituições, deixando claro que “não vai transformar as escolas em presídios”, referindo-se a uma rotina de revista dos alunos para verificar o que os mesmos estão levando algum tipo de arma branca ou de fogo para dentro das instituições

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...