Após a confirmação do patrocínio de R$ 12 milhões para o 57° Festival Folclórico de Parintins, localizado a 369 km de Manaus, os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido, Rossy Amoedo e Fred Góes, se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite de quarta-feira, 5/6.
A Lua está se preparando para honrar o Festival de Parintins. Em solenidade realizada em Brasília, Celso Sabino, ministro do Turismo, transmitiu a informação.
Durante a cerimônia de lançamento, o Ministro Celso Sabino declarou que, em colaboração com o Governo Federal, o Ministério do Turismo, os Correios, a Petrobras e os bois, o Festival de Parintins deste ano será o maior e melhor da história.
Além de estar presente na reunião com os presidentes, o deputado federal Saullo Vianna (União) confirmou que o presidente estará em Parintins. Ele também expressou sua gratidão pública pelos recursos do governo federal para o festival deste ano.
“Quero fazer um reconhecimento público para, em nome do estado do Amazonas e dos bois bumbás Caprichoso e Garantido, agradecer ao presidente Lula pela parceria com o governo federal que nos permitiu, em 2024, conquistar um patrocínio recorde para o Festival Folclórico de Parintins, o maior de toda a história”, afirmou o deputado.