29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioPolíticaLula volta a defender criação de moeda unificada o Mercosul

Compartilhar

Lula volta a defender criação de moeda unificada o Mercosul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou seu apoio à criação de uma moeda unificada no Mercosul durante uma reunião com líderes sul-americanos realizada no Palácio do Itamaraty nesta terça-feira (30). Em seu discurso de abertura, Lula destacou diversas propostas econômicas para o bloco, incluindo aprofundar a integração monetária, estabelecendo uma unidade de referência comum para o comércio e reduzindo a dependência de moedas estrangeiras. Ele também enfatizou a importância de promover iniciativas de convergência regulatória para facilitar o comércio de bens.

Além disso, o presidente propôs o uso dos bancos de desenvolvimento da região, como a CAF, o Fonplata, o Banco do Sul e o BNDES, para criar uma poupança regional que possa impulsionar o desenvolvimento econômico e social.

Lula ressaltou a importância de retomar o processo de construção da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e de aprender com os erros do passado para fortalecer o bloco. Ele destacou a necessidade de envolver a sociedade civil, sindicatos, empresários, acadêmicos e parlamentares nesse processo, afirmando que os esforços devem ser construídos de baixo para cima.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...