O cantor Sidney Magal anunciou o cancelamento do show que faria em Manaus no dia 12 de abril, em comemoração ao primeiro aniversário do Mirante Lúcia Almeida.
Em uma nota oficial publicada em seu Instagram, Sidney Magal expressou solidariedade às vítimas das chuvas. “Sentimos profundamente pelos impactos que tantas famílias estão sofrendo e queremos expressar nossa solidariedade a cada uma delas. Estamos em pensamento e oração por vocês, desejando força e esperança para que tudo se recupere o mais breve possível”, declarou o cantor.
Confira a nota:
O vereador Rodrigues Guedes publicou um pronunciamento no seu perfil do Instagram agradecendo a solidariedade do artista com a população amazonense, e ‘alfinetou’ o prefeito de Manaus, David Almeida.
Confira:
https://www.instagram.com/reel/DHdxHY6A3bf/?igsh=MWNnaW42Z3NhbWVhZw==
Repercussão Negativa
Após o anúncio do show de Sidney Magal, marcado para o dia 12 de abril no Mirante Lúcia Almeida, no Centro de Manaus, uma onda de críticas tomou conta das redes sociais. Manauaras questionaram a realização do evento, especialmente após os alagamentos que afetaram a cidade devido às fortes chuvas de quarta-feira (19).
A situação ganhou maior repercussão com a morte da líder comunitária Sammya Costa Maciel, de 45 anos, vítima de um deslizamento de terra na comunidade do Fazendinha, no bairro Alfredo Nascimento, zona norte. O episódio gerou indignação na população, que passou a questionar os investimentos públicos em meio a uma tragédia climática.