Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, optou por cancelar um evento nos Estados Unidos, ao lado da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), nesta semana, em meio à repercussão da recente ação da Polícia Federal, ocorrida na semana passada, que teve como um dos principais alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A operação investiga uma organização criminosa envolvida em uma tentativa de golpe de Estado e na subversão do Estado Democrático de Direito. Como resultado das investigações, Bolsonaro foi alvo de uma medida cautelar, tendo sido obrigado a entregar seu passaporte às autoridades, o que o impede de deixar o país.
No perfil oficial do congresso, Damares afirmou: “Estou em Miami me preparando para os eventos Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Era mais fácil para mim ter ficado lá. O meu Distrito Federal também está passando por grandes problemas nestes dias, mas eu decidi vir, porque é neste momento que nós precisamos fortalecer o movimento conservador no Brasil e fora do país”.
Nos Estados Unidos, Michelle Bolsonaro planejava visitar igrejas evangélicas de diferentes vertentes protestantes ao lado de Damares Alves, entre os dias 12 e 16 de fevereiro. As duas tinham programado palestras em diversas cidades, incluindo Orlando (Flórida), Pompano Beach (Flórida), Atlanta (Geórgia) e Boston (Massachusetts).