27.3 C
Manaus
sábado, abril 13, 2024
Publicidade
InicioPolíticaNikolas Ferreira diz que PL vai pedir cassação de Janones por rachadinha

Compartilhar

Nikolas Ferreira diz que PL vai pedir cassação de Janones por rachadinha

Através de suas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) contou que conversou com o líder do Partido Liberal (PL), deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), com o intuito de instaurar uma representação no Conselho de Ética da Câmara e no Supremo Tribunal Federal (STF) contra André Janones. A acusação se baseia na prática de “rachadinha” em seu gabinete, uma forma de corrupção. Essa decisão surge após a divulgação de um áudio pelo portal Metropóles, onde Janones supostamente orienta seus assessores a dividirem salários para cobrir suas despesas pessoais.

No áudio, Janones solicita aos seus assessores que repartam parte de seus salários para auxiliá-lo a cobrir despesas pessoais, configurando a prática conhecida como “rachadinha”. Essa conduta é considerada enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público, podendo resultar em inelegibilidade. A verba solicitada teria sido utilizada para cobrir um déficit de R$675 mil em despesas pessoais do deputado federal. A gravação, realizada em 5 de fevereiro de 2019, foi feita pelo jornalista Cefas Luiz, ex-assessor de Janones, durante uma reunião com os funcionários recém-empossados.

Nikolas Ferreira ressaltou que a oposição também apresentará uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) em relação a essa situação, afirmando que a cassação de Janones é apenas uma questão de tempo.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...