27.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 20, 2024
Publicidade
InicioPolítica"No meu tempo tirava autismo na chibata" declara vereador do Ceará

Compartilhar

“No meu tempo tirava autismo na chibata” declara vereador do Ceará

Durante um discurso proferido na terça-feira (19) no plenário da Câmara Municipal de Jucás, no interior do Ceará, o vereador Eude Lucas (PDT), que também é presidente da casa legislativa, fez comentários controversos ao afirmar que, na época de seus pais, o tratamento para o autismo era dado “à chibatada”. O comentário causou uma repercussão negativa e gerou críticas em suas redes sociais.

“Eu assisti o Fantástico domingo, aí quando eu fui dormir pensando: ‘rapaz, eu acho que eu sou autista também’, pela declaração que os artistas, os autores estavam dando. Eu disse, acho que sou autista, mas meu pai tirava autismo na peia, no meu tempo tirava autismo na chibata, eu era um menino meio traquina”

Após a polêmica, Eude Lucas defendeu-se, afirmando que sua fala foi tirada de contexto e que a intenção era discutir o tratamento dado a pessoas com autismo na época de seus pais, ressaltando que essa conduta não é mais aceitável nos dias de hoje. Ele pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos por suas palavras. No entanto, a declaração gerou indignação e repúdio por parte de organizações que defendem os direitos das pessoas com deficiência, como a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB.

A Polícia Civil do Ceará instaurou um inquérito policial para investigar a ocorrência de discriminação, conduzido pela Delegacia Municipal de Jucás, diante da repercussão do caso.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...