Integrante da equipe de transição do Governo Lula (PT), o senador Omar Aziz (PSD) defendeu, nessa segunda-feira (28/11), a modificação de leis que facilitam o armamento no país.
O senador, que também faz parte do grupo de Justiça e Segurança Pública, afirmou em entrevista à CNN que “Esse governo facilitou ao máximo o armamento. Quem tem acesso a isso não é a população mais carente”.
Omar também reiterou que o trabalho na segurança pública deve concentrar o armamento nas forças policiais, para que o combate ao tráfico seja intensificado.
“Não acho que armar a população seja a solução para o problema da segurança pública no Brasil. Enquanto discutimos armamentismo, que inclusive é completamente fora da realidade financeira da maior parte da população brasileira, deixamos de discutir o que realmente importa. O Estado é que deve ocupar, com políticas públicas, onde hoje as facções mandam. É o Estado que deve munir seus agentes de segurança com condições de trabalho. O nosso esforço precisa ser nesse sentido, a força-tarefa precisa ser para cuidar do povo brasileiro, e não possibilitar e estimular ainda mais violência”, completa o senador.