27.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioPolíticaOperação Lesa Pátria: líder de oposição na câmara é alvo da PF

Compartilhar

Operação Lesa Pátria: líder de oposição na câmara é alvo da PF

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara, é um dos alvos da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, realizada nesta quinta-feira (18). Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do parlamentar na Câmara e em uma residência vinculada a ele no Rio de Janeiro.

Segundo informações preliminares, Jordy é suspeito de ter participação coordenação de atos antidemocráticos no Rio de Janeiro, incluindo eventos em Campos dos Goytacazes e bloqueios de rodovias. Outros alvos da operação são pessoas que permaneceram acampadas em frente à 2ª Companhia de Infantaria em Campos dos Goytacazes.

O deputado Jordy utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a operação, alegando que se trata de “uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal”. Ele nega qualquer envolvimento ou apoio a atos antidemocráticos e questiona a legalidade da ação determinada pelo ministro Alexandre Moraes. O STF, até o momento, não se manifestou sobre as acusações feitas pelo parlamentar. A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), resultou na execução de dez mandados de busca e apreensão, sendo oito no Rio de Janeiro e dois no Distrito Federal.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...