Atualmente, o Brasil tem 79 partidos políticos em processo de formação e 33 aptos a lançar candidatos para disputar as Eleições de 2022, porém, para que as futuras legendas obtenham o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e possam funcionar efetivamente como agremiações partidárias, elas devem cumprir uma série de requisitos elencados na Resolução TSE nº 23.571/2018 e na Lei nº 9.096/1995, conhecida como Lei dos Partidos Políticos.
Há pouco mais de um ano, o TSE decidiu que é possível a utilização de assinatura eletrônica legalmente válida nas fichas ou listas expedidas pela Justiça Eleitoral para apoio à criação de partido político, e é nesta fase que o Partido Brasil Novo (PBN) se encontra. De acordo com o Presidente Regional do PNB no Amazonas, Marcelo Augusto, o TSE liberou o partido para esta reta final da homologação ainda no ano passado.
“Ainda não conseguiremos participar das eleições deste ano com o partido, porém, iremos ajudar a eleger alguns parceiros que vem nos procurando e vamos apoia-los”, explicou Marcelo.
Atualmente a sede do partido está funcionando na Travessa Mundurucus, número 65, no Centro de Manaus. “Além da capital, o partido já se encontra em 10 municípios do Amazonas, entre eles Parintins, Itacoatiara, Borba, Presidente Figueiredo entre outros”, disse o presidente regional do partido.
“Queremos agradecer as militâncias e ressaltar que estamos de braços abertos e que dentro do Partido Brasil Novo todos terão voz”, finalizou Marcelo.