28.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioPolíticaPartidos pedem cassação de Carla Zambelli após confusão com arma de fogo

Compartilhar

Partidos pedem cassação de Carla Zambelli após confusão com arma de fogo

Na tarde desse sábado (29/10), a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL) se envolveu em uma confusão com uma arma de fogo, enquanto caminhava pela rua Joaquim Eugênio de Lima com a Alameda Lorena, em São Paulo.

Com diversos vídeos do momento da confusão circulando pelas redes sociais, o Partido dos Trabalhadores (PT), o PSOL e o Rede, anunciaram que pedirão a cassação de mandato da parlamentar.

Zambelli afirmou que reagiu com uma arma de fogo em punhos, a agressões e xingamentos de um homem negro que também passava no local, porém, imagens gravadas por populares de diversos ângulos mostram que não foi isso que aconteceu. Mesmo assim, a deputada corre atrás do homem apontando uma arma em sua direção, acompanhada de seus seguranças e assessores que também estavam armados.

Repercussão política

Através de suas redes sociais, a deputada do PSB-SP, Tabata Amaral, prometeu protocolar e apresentar seu pedido de cassação contra Zambelli já na segunda-feira (01/11).

Assim como ela, outras autoridades se manifestaram sobre o caso.

Também em suas redes sociais, Geraldo Alckmin tuitou: “Enquanto outros sacam armas na rua, nós fizemos uma caminhada maravilhosa ao lado do povo.”

O senador petista Humberto Costa afirmou que tomará “ações concretas” contra a deputada bolsonarista. Alexandre Frota (PSDB) descreveu a ação como “descabida”. “Esse é o Brasil do Bolsonaro”, escreveu no Twitter.

Em contraponto, políticos bolsonaristas se solidarizaram com Carla Zambelli, reiterando a justificativa dada pela deputada.

Os filhos de Jair Bolsonaro (PL) saíram em defesa de Zambelli. Eduardo Bolsonaro (PL) disse que “nenhuma mulher merece ser agredida, quanto mais por suas opiniões”, e alegou que o homem ameaçado pela parlamentar a xingou e cuspiu.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...