28.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaPGR pede que big techs forneçam dados de usuários bolsonaristas

Compartilhar

PGR pede que big techs forneçam dados de usuários bolsonaristas

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira (17), solicitando que plataformas de redes sociais forneçam uma lista completa contendo os nomes e dados de identificação dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido abrange as redes sociais Instagram, LinkedIn, TikTok, Facebook, Twitter e YouTube. Além disso, a PGR requer que as empresas enviem a “integralidade das postagens” feitas por Bolsonaro sobre temas como “eleições, urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral, Supremo Tribunal Federal, Forças Armadas e fotos e/ou vídeos com essas temáticas”.

A PGR também busca informações detalhadas sobre as publicações de Bolsonaro, incluindo a quantidade de visualizações, curtidas, compartilhamentos, comentários e outras métricas mensuráveis. O pedido foi realizado no âmbito do inquérito que investiga suspeitas de incitamento aos atos ocorridos em Brasília em 8 de janeiro.

O ministro Alexandre de Moraes é o relator da investigação, e o ex-presidente Bolsonaro foi incluído no inquérito a pedido da PGR, após uma publicação controversa em seu perfil no Facebook em 10 de janeiro, na qual questionava o resultado eleitoral e afirmava que Luiz Inácio Lula da Silva não teria sido eleito pelo povo.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...