26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioPolíticaPL está aberto a discutir reforma tributária no Senado, diz Bolsonaro

Compartilhar

PL está aberto a discutir reforma tributária no Senado, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), declarou ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, que o PL estará mais aberto à discussão da reforma tributária no Senado Federal. O encontro entre os dois ocorreu após uma reunião tensa na sede do partido na última quinta-feira, 5, onde a discordância sobre o tema se tornou pública.

Tarcísio inicialmente se posicionava contra vários pontos do projeto da reforma, mas após negociações em Brasília, passou a defender a aprovação e esteve ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em uma entrevista. Isso teria gerado irritação em Bolsonaro. Segundo fontes próximas aos dois, o ex-presidente afirmou que o PL sugerirá três pontos de mudança no texto, que já estão sendo estudados pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho. Uma das alterações propostas é a arrecadação descentralizada de impostos.

Para Tarcísio, a declaração de Bolsonaro indica que a segunda etapa da tramitação da reforma será mais tranquila entre os setores da direita. Durante o encontro, que ocorreu à portas fechadas em Brasília, o clima foi amigável. Pessoas próximas ao governador relataram que ambos “saíram rindo” da reunião e que Bolsonaro acompanhou Tarcísio até o elevador. Nos bastidores, a percepção é de que o desentendimento foi superado.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...