31.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaPT discute evento de refiliação de Marta Suplicy ao partido

Compartilhar

PT discute evento de refiliação de Marta Suplicy ao partido

Após Marta Suplicy dar um aceso favorável para filiar-se ao o Partido dos Trabalhadores (PT), a diretoria do partido já discute sobre a realização de um grande evento para receber a ex-prefeita de São Paulo, que deixou a sigla em 2015. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já expressou sua intenção de estar presente, assim como o pré-candidato do PSOL à disputa municipal, Guilherme Boulos.

Os preparativos para o evento serão conduzidos pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que planeja discutir o tema nos próximos dias com Marta. A proposta inicial é realizar um evento exclusivo de refiliação, marcando o início da parceria entre Boulos e Marta.

O partido considera a possibilidade de formalizar a refiliação de Marta durante o evento de comemoração do aniversário do PT, que celebra 44 anos em 10 de fevereiro. Após a reunião entre Marta e Nunes nesta terça-feira (9), Lula foi informado do resultado pelo círculo próximo da ex-prefeita. Apesar das críticas de uma minoria dentro do PT em relação à refiliação de Marta, os principais segmentos do partido celebram a possível volta da ex-prefeita de São Paulo.

O retorno de Marta Suplicy ao PT é visto como um movimento estratégico para fortalecer a legenda, reunindo lideranças expressivas em torno de uma potencial chapa Boulos-Marta, consolidando alianças para as próximas eleições municipais.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...