Após Marta Suplicy dar um aceso favorável para filiar-se ao o Partido dos Trabalhadores (PT), a diretoria do partido já discute sobre a realização de um grande evento para receber a ex-prefeita de São Paulo, que deixou a sigla em 2015. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já expressou sua intenção de estar presente, assim como o pré-candidato do PSOL à disputa municipal, Guilherme Boulos.
Os preparativos para o evento serão conduzidos pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que planeja discutir o tema nos próximos dias com Marta. A proposta inicial é realizar um evento exclusivo de refiliação, marcando o início da parceria entre Boulos e Marta.
O partido considera a possibilidade de formalizar a refiliação de Marta durante o evento de comemoração do aniversário do PT, que celebra 44 anos em 10 de fevereiro. Após a reunião entre Marta e Nunes nesta terça-feira (9), Lula foi informado do resultado pelo círculo próximo da ex-prefeita. Apesar das críticas de uma minoria dentro do PT em relação à refiliação de Marta, os principais segmentos do partido celebram a possível volta da ex-prefeita de São Paulo.
O retorno de Marta Suplicy ao PT é visto como um movimento estratégico para fortalecer a legenda, reunindo lideranças expressivas em torno de uma potencial chapa Boulos-Marta, consolidando alianças para as próximas eleições municipais.
Fonte: CNN Brasil