27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioPolíticaSenador Marcos do Val acusa Bolsonaro de proposta golpista e pede renúncia...

Compartilhar

Senador Marcos do Val acusa Bolsonaro de proposta golpista e pede renúncia ao cargo

Nesta quinta-feira (02/02), Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou, através do Instagram, sua renúncia ao cargo de senador do estado. Segundo ele, um dos motivos para sua saída da política foi um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o ex-deputado federal do Rio de Janeiro, Daniel Silveira, onde teria sido coagido para dar um golpe de Estado.

A declaração foi feita durante uma live, onde o parlamentar disse que a denúncia será publicada na revista Veja, nesta sexta-feira (03/02).

“Eu ficava p*** quando me chamavam de bolsonarista e vocês esperem, eu vou soltar uma bomba aqui para vocês: sexta-feira, vai sair na Veja a tentativa do Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele. É lógico que eu denunciei. Lógico que eu denunciei”, disse ele.

Além disso, Marcos do Val afirmou que durante o encontro com Bolsonaro e Daniel Silveira, o então deputado teria proposto não desmobilizar os acampamentos golpistas e, enquanto isso, gravar sem autorização alguma conversa que comprometesse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

O senador afirmou que a proposta foi verbalizada por Daniel Silveira (PTB-RJ) – Bolsonaro estava na mesma reunião e indicou concordar com a ideia.

Em comunicado da renúncia, o político disse:

“Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política.

Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...