25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioPolítica"Uma vitória da Zona Franca de Manaus" comemora Wilson Lima

Compartilhar

“Uma vitória da Zona Franca de Manaus” comemora Wilson Lima

O governador do Amazonas, Wilson Lima, expressou sua satisfação nas redes sociais nesta sexta-feira (15) pela aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, com 371 votos a favor, 121 contrários e três abstenções.

Lima comemorou a vitória, destacando a importância da preservação da competitividade do polo industrial de Manaus com a manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Ele agradeceu à bancada federal do Amazonas e aos técnicos do governo pelo empenho em favor do modelo que gera mais de 500 mil empregos no estado.

Reprodução/Instagram

Após aproximadamente três horas de votação, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da reforma tributária sobre o consumo em primeiro turno. A proposta agora segue para votação em segundo turno. Durante a análise, o plenário discute os destaques, e um possível acordo com o PL pode resultar na derrubada da prorrogação de incentivos ao setor automotivo para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, retirou pontos adicionados pelo Senado, como a cesta básica estendida, e manteve benefícios para profissionais liberais, que terão alíquota 30% menor.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...