27.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioPolíticaVereador de Manaus quer implantar faixa para motociclistas

Compartilhar

Vereador de Manaus quer implantar faixa para motociclistas

O vereador Raiff Matos (DC) encaminhou uma indicação ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realize um estudo de viabilidade para implantação de corredor exclusivo para circulação de motocicletas nas principais vias da capital.

Essa é uma proposta que surgiu na capital da Malásia, Kuala Lumpur, onde os acidentes fatais caíram de 15% a 20%. Ela já foi adotada em outros países como Argentina e Chile, além de outras cidades brasileiras como Belo Horizonte e São Paulo.

“Não vejo maiores dificuldades para que a cidade de Manaus possa implantar essa ideia. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 24, já permite que os municípios projetem, façam o planejamento e regulamentem o uso das suas vias, não sendo necessário o crivo do Detran para efetivar essa iniciativa”, justificou o vereador.

A regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é necessária apenas para definir um padrão de sinalização.

“Essa é uma ideia que visa agilizar o fluxo do trânsito e também diminuir os acidentes. Manaus pode implantar essa iniciativa mesmo que de forma temporária para avaliar o resultado posteriormente. Acredito que o prefeito David Almeida estará sensível para a implantação”, acrescentou o vereador.  

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...