34.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioPolíticaVídeo: tapa e gritos de "Lula, Ladrão!" marcam ida do presidente à...

Compartilhar

Vídeo: tapa e gritos de “Lula, Ladrão!” marcam ida do presidente à câmara

Nesta quarta-feira (20), a assinatura da promulgação da Emenda Constitucional que institui a reforma tributária foi marcada por vaias e protestos contra o presidente Lula e até tapa na cara entre dois parlamentares. A presença do presidente no Congresso provocou manifestações a favor e contrárias a ele.

Durante a cerimônia de promulgação da reforma, os deputados Washington Quaqua, do PT, e Messias Donato, do PL, discutiram em meio aos protestos da oposição. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que Quaqua da um tapa no rosto de Donato. O deputado do PL afirmou à Band que registrará uma ocorrência após a sessão. O presidente da Câmara, Arthur Lira, pediu respeito às autoridades presentes, tentando conter as vaias direcionadas ao presidente Lula. No mesmo vídeo, é possível ouvir a oposição gritando palavras contra o petista “Lula, Ladrão, seu lugar é na prisão”.

Em nota, o deputado Washington Quaqua se defendeu, alegando que o tapa foi “desencadeado por uma agressão anterior”. Ele explicou que estava filmando ofensas contra o presidente quando foi empurrado, e seu braço foi segurado para evitar a filmagem. Quaqua destacou que não utiliza violência como método, mas não tolera agressões verbais ou físicas e sempre reagirá para se defender, afirmando: “Bateu, levou”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...