25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioPolíticaWilson Lima espera que Anoar Samad peça demissão da SES

Compartilhar

Wilson Lima espera que Anoar Samad peça demissão da SES

Bem fiel a seu estilo, o governador Wilson Lima (UB) não demitiu o secretário de Saúde, Anoar Samad, principal responsável pela crise que o setor vem enfrentando, mas espera que ele tenha a consciência de se demitir. Foi o que o Barelândia apurou hoje, depois que aliados do médico passaram a atacar o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio.

Dentro do Governo circula a versão de que Samad vem usando sites parceiros dele para atacar membros do Governo com quem se desentendeu, inclusive subordinados na Secretaria de Saúde (SES). O mais recente alvo seria Del Giglio. Isso porque o secretário de Fazenda entregou aos médicos a planilha dos recursos liberados para pagá-los, mostrando que o secretário de Saúde não cumpriu os acordos porque não quis.

Del Giglio inclusive não compareceu à reunião das empresas médicas com o governador, como forma de mostrar seu descontentamento.

Não há mais clima para a permanência de Samad, que insiste em se manter no cargo por vaidade. Ele não tem mais interlocução com as empresas, as cooperativas e com muitos subordinados. E sua gestão é vista como temerária.
As cooperativas de enfermeiros disseram que a crise se instalaria por causa da contratação direta de profissionais, uma sugestão de Samad. Foi o que aconteceu. Os novos contratados não deram conta dos atendimentos, quando os médicos pararam os serviços fora da urgência.

O governador tem mantido uma linha de não demitir subordinados, a não ser por erro muito grave. Por outro lado, ele permite a fritura daqueles que não mais lhe agradam. É o que está acontecendo com Samad. Lima não tem se esforçado para contornar nenhum dos muitos desentendimentos de seu secretário de Saúde, muito menos pede à máquina de comunicação do Governo que o defensa.

Samad subiu no telhado.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...