26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioSaúdeExame identifica riscos de morte por doença cardíaca, confira

Compartilhar

Exame identifica riscos de morte por doença cardíaca, confira

Um exame de sangue simples pode ajudar os médicos a identificar pacientes com maior incidência de morte por insuficiência cardíaca, afirmam pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Os cientistas fizeram a descoberta de que níveis mais altos de um hormônio específico – o neuropeptídeo Y (NPY) – são um indicador forte de futuras complicações.

Em um artigo publicado no European Journal of Heart Failure em novembro de 2023, mas divulgado pela universidade nesta segunda-feira (18), eles afirmam que a descoberta pode melhorar a intervenção médica e salvar vidas.

O pesquisador sugere que a medição do NPY juntamente com o BNP poderia ajudar a diagnosticar as pessoas que correm maior risco de ter insuficiência cardíaca. Herring acredita que os exames de sangue para a detecção do hormônio poderão ser introduzidos no mercado em cinco anos.

O estudo seguirá investigando se pacientes com níveis muito elevados do neuropeptídeo Y podem se beneficiar com o tratamento usando um cardioversor-desfibrilador implantável (CDI), por exemplo. O equipamento faz o monitaramento constante do coração e aplica o tratamento de forma automática para corrigir o ritmo cardíaco acelerado quando necessário.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...