25.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioSaúdeNova variante do vírus da gripe é descoberta nos EUA

Compartilhar

Nova variante do vírus da gripe é descoberta nos EUA

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) divulgou recentemente que duas pessoas nos Estados Unidos contraíram uma variante rara do vírus influenza que causa gripe. Esta nova variedade apresentou duas mutações significativas que a tornaram resistente aos tratamentos antivirais, particularmente o fosfato de oseltamivir, também conhecido como Tamiflu.

Essas mutações são preocupantes porque foram encontradas em locais que comprometem a eficácia do antiviral, o que significa uma redução significativa na capacidade do antiviral de combater o vírus. Testes de laboratório mostraram uma redução de até 16 vezes na eficácia do antiviral.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças observa que é comum que o vírus da gripe evolua com o tempo. No entanto, a existência dessas mutações específicas na nova variante levanta questões adicionais sobre suas propriedades e a capacidade de se espalhar. A cepa é chamada de “dupla mutante” devido à presença de duas mutações que podem alterar a resposta aos tratamentos disponíveis.

Essa descoberta reforça o valor da vigilância e pesquisa contínuas para acompanhar a evolução do vírus da gripe e ajustar planos de controle e tratamento conforme necessário. As autoridades de saúde estão monitorando as mudanças e avaliando outras medidas para minimizar os efeitos possíveis dessa nova variação na saúde pública.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...