34.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioSaúdeSaúde em dia: saiba o que fazer em um check-up clínico pra...

Compartilhar

Saúde em dia: saiba o que fazer em um check-up clínico pra cuidar da saúde

O ano novo já chegou e é hora de começar 2024 com o pé direito e um item que deve estar na lista de todos é colocar a saúde em dia com um check-up médico de exames clínicos e laboratoriais para fazer uma avaliação geral de seu estado de saúde.

Homens e mulheres têm exames específicos, mas alguns são essenciais para ambos como as análises de fezes e urina para identificar alterações no organismo e o hemograma, conhecido como exame de sangue, vital para avaliar a quantidade e qualidade das células sanguíneas e auxiliar o diagnóstico de doenças, além de fornecer informações sobre os níveis de glicemia e colesterol.

Atento a esta demanda, o Hospital Nilton Lins (HNL) está intensificando suas atividades neste período com um onze pacotes de exames e preços especiais para quem quer se preparar para 2024, a começar pelo ‘Check-Up Básico’, que inclui consulta com clínico geral, hemograma completo, EAS (Urina), EPF e glicose, e o pacote ‘Exames de Rotina’, no qual são adicionados os testes de ureia, creatina, lipidograma, TGO (transaminase oxalacetina), TGP (transaminase pirúvica) e ferro.

O HNL também dispõe de pacotes de exames exclusivos para diabéticos, para estudantes (‘Volta às Aulas e ‘Oftalmológico’, no qual está incluso a consulta com o oftalmologista), hormonais e para os homens, com diversos modelos dos quais fazem parte consultas com clínicos gerais (com retorno), ultrassom da próstata e o ‘Novembro Azul’.

Saúde da mulher

A saúde da mulher recebe atenção especial no Hospital Nilton Lins. Além de uma série de especialistas à disposição, são cinco pacotes exclusivos para mulheres e gestantes, visando a prevenção, diagnóstico precoce e cuidados com a saúde feminina, que vão desde check-up básico com clínico geral, aos modelos mais abrangentes, com consulta ginecológica, exames hormonais, de imagem e sanguíneos.

Entre os destaques estão o pacote ‘Feminino’, no qual estão inclusos, além da consulta ginecológica com acompanhamento e retorno, teste de tireoide e hormônios, Papanicolau, preventivo, ultrassons das mamas e transvaginal. E para as futuras mães, há o pacote ‘Pré-natal’, com exames para doenças como sífilis, rubéola, hepatite B, C e HIV e que ainda inclui hemograma completo.

Os exames são realizados durante todo o ano nas modernas instalações da unidade de saúde, no Parque das Laranjeiras, e os resultados são fornecidos rapidamente. Para mais informações e agendar consultas e exames, os interessados podem entrar em contato com o número de WhatsApp do hospital pelo (92) 3643-2133.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...