Quando falamos sobre dieta, imediatamente surge a ideia de que não podemos nos alimentar de maneira prazerosa. Aqui é que se equivoca! Portanto, veja os quatro alimentos antioxidantes que você deve incluir na sua alimentação com a orientação da nutricionista Aline Quissak.
Confira os alimentos antioxidantes para sua dieta
Pitaya
Apenas um dos seus atributos é a beleza da fruta. É abundante em fibras solúveis e antioxidantes, tais como vitaminas C, E e B2, bem como carotenoides. A pitaya aumenta a resistência imunológica, favorece a saúde do intestino e possui propriedades anti-inflamatórias, que contribuem para a prevenção do envelhecimento precoce e de enfermidades metabólicas.
Uvas vermelhas e pretas
Possuem alto teor de resveratrol e polifenóis, antioxidantes que contribuem para a proteção do coração e a prevenção do câncer. As fibras solúveis contribuem para a saúde do intestino, ao passo que os compostos bioativos diminuem inflamações e previnem o envelhecimento prematuro.
Couve Kale
Composto por antioxidantes como luteína e zeaxantina, bem como vitaminas A, C, K e minerais indispensáveis. A couve Kale é benéfica para a saúde dos olhos, fortalece os ossos, diminui o colesterol LDL e possui propriedades anti-inflamatórias, otimizando as funções do fígado e do coração.
Alface americana
As fibras insolúveis, vitaminas A, K, C e ácido fólico são encontradas nessa fonte. A alface americana favorece a digestão, contribui para a coagulação do sangue, favorece a saúde ocular e previne contra enfermidades inflamatórias, contribuindo para o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Fonte: SportLife