30.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioTecnologiaAnthropic lança nova IA com modo de "raciocínio" ajustável

Compartilhar

Anthropic lança nova IA com modo de “raciocínio” ajustável

A Anthropic anunciou, nesta segunda-feira (24), o lançamento do Claude 3.7 Sonnet, seu modelo de inteligência artificial generativa mais avançado. A principal inovação é uma abordagem híbrida que permite aos usuários ajustar o tempo de processamento das respostas, conforme a complexidade da consulta.

Com essa atualização, é possível escolher entre uma resposta mais rápida ou um tempo de processamento mais longo, que melhora o desempenho da IA em tarefas complexas como física, matemática e codificação. Na versão com tempo estendido, o modelo também revela o raciocínio por trás das respostas, detalhando o processo de elaboração e facilitando a identificação de eventuais erros cometidos pela ferramenta.

Além do Claude 3.7 Sonnet, a Anthropic também apresentou o Claude Code, uma nova ferramenta de IA focada em desenvolvedores. Inicialmente disponível para um grupo seleto de profissionais, o Claude Code automatiza tarefas como a análise de estruturas de código e a recomendação de alterações.

De acordo com a empresa, o Claude 3.7 Sonnet superou concorrentes em áreas como solução de problemas de programação e interação com usuários simulados em ambientes de varejo. Os avanços foram avaliados nos testes SWE-Bench e TAU-Bench.

As melhorias estarão disponíveis em todos os planos da Anthropic — Free, Pro, Team e Enterprise — além da Anthropic API, Amazon Bedrock e Google Cloud Vertex AI. No entanto, o modo de pensamento estendido não estará disponível para usuários do plano gratuito, pelo menos inicialmente.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...