30.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 1, 2023
Publicidade
InicioTecnologiaApple não quer seus produtos associados com personagens vilões

Compartilhar

Apple não quer seus produtos associados com personagens vilões

Setores de marketing de grandes empresas investem bastante para levar ao seu público uma boa imagem do seu produto. Com a gigante Apple não seria diferente.

O diretor Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi trouxe esta curiosidade a tona. Durante o período de divulgação de seu filme mais recente, Knives Out, ele admitiu que vilões não podem ser vistos em cena usando produtos da marca, tampouco o logotipo da Apple pode ser exibido no cenário.

Segundo Johnson, a explicação é que a Apple deseja evitar a associação da empresa com situações negativas. Além de tomar esse cuidado, é preciso garantir que a exibição dos produtos ocorra de modo que eles sejam apresentados de forma sempre favorável. Essa é uma questão contratual que pode representar uma fatia significativa dos ganhos dos estúdios.

Só mocinhos usam iPhone

Essa estratégia não é novidade ou exclusividade da Apple. A ideia é que o elenco tenha interações positivas com o produto. Em um escritório, por exemplo, pode ser que os executivos sejam vistos usando computadores de um fabricante específico e, mais tarde, dirijam veículos de uma montadora conhecida e abasteçam o carro em um posto de gasolina famoso.

O filme O Show de Truman (1998) explora essa prática de forma cômica e exagera na medida ao exibir mais de 60 marcas em pouco mais de 90 minutos de história. Embora, esse conceito não seja novidade, o primeiro registro de product placement tem mais de 100 anos, a Apple levou essa prática a um novo patamar com as suas demandas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...