25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioTecnologiaBateria durará 50 anos, segundo projeto de empresa chinesa

Compartilhar

Bateria durará 50 anos, segundo projeto de empresa chinesa

A startup chinesa Betavolt Technology revelou na segunda-feira (8) seus planos de desenvolver uma bateria nuclear capaz de fornecer energia por até 50 anos com uma única carga. A empresa visa oferecer essa inovadora solução de energia para diversos dispositivos, incluindo celulares e drones, em um futuro próximo.

Segundo a Betavolt, esse modelo é o primeiro do mundo a alcançar a miniaturização da energia atômica. Ele utiliza isótopos de níquel-63 em um módulo menor que uma moeda como fonte de energia e emprega uma camada de diamante para converter os isótopos em decomposição em eletricidade. Embora o processo seja baseado em tecnologias desenvolvidas no século passado, a empresa afirma que sua bateria nuclear tem dimensões reduzidas, medindo 15 mm x 15 mm x 15 mm, fornecendo 3 volts e 100 microwatts de eletricidade. Nos próximos dois anos, a Betavolt pretende criar modelos de maior capacidade, chegando a 1 watt, que poderão ser combinados modularmente para atender a dispositivos mais exigentes.

A inovação proposta pela Betavolt Technology abre caminho para dispositivos, como celulares e drones, que nunca precisarão ser recarregados, graças à longa durabilidade da bateria nuclear. A empresa destaca a segurança do componente, que não emite radiação externa e não explode em resposta a forças súbitas, operando normalmente em temperaturas variando de -60ºC a 120ºC.

A Betavolt também enfatiza que a bateria é ecologicamente correta, representando uma solução sustentável para diversas aplicações, incluindo dispositivos médicos como marca-passos e corações artificiais.

Fonte: Tecmundo

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...