Em uma semana, o Bluesky conquistou 1 milhão de usuários, ultrapassando a marca de 15 milhões de usuários nesta quarta-feira (13). O progresso acontece depois das eleições nos Estados Unidos, que resultaram na eleição de Donald Trump como o próximo líder do país.
O painel de métricas do Bluesky, gerenciado pelo criador da rede social Jaz, revelou os números, que ontem atingiram a marca de 15 milhões de usuários. Posteriormente, a confirmação foi feita no perfil oficial da plataforma.
O resultado corrobora a declaração feita na terça-feira (12), quando o Bluesky anunciou que 1 milhão de indivíduos abriram contas na semana passada. Posteriormente, a entidade revelou que o aplicativo da rede social liderava o download na App Store americana, seguido pelo aplicativo do Threads.
O progresso do Bluesky ocorreu após o pleito nos Estados Unidos, que reconduziu o republicano Donald Trump ao cargo de presidente. O postulante teve o respaldo de Elon Musk, fundador do X, que chegou a sugerir o milionário para assumir um departamento governamental.
Conforme a Similarweb, no dia seguinte ao começo da contagem dos votos nas eleições americanas, mais de 115 mil usuários dos Estados Unidos abandonaram suas contas no site da rede social. A estimativa global supera os 281,6 mil pedidos.
“Essa descoberta é baseada no rastreamento de visitas à página de confirmação no x.com (e anteriormente no twitter.com) que os usuários veem depois de confirmar que desejam desativar suas contas”, explica a consultoria ao detalhar os dados de 6 de novembro. A empresa que monitora tráfego da web, porém, não possui informações sobre o uso do app.
Fonte: Canaltech