Brasileiros migraram na última sexta-feira (18/11) para a plataforma indiana Koo, depois de um “boato” envolvendo Elon Musk e suas decisões sobre o Twitter. A rede social lançada em 2016, semelhante à do bilionário, está fazendo sucesso na internet e gerando memes a cada segundo.
Desde que Musk assumiu o Twitter, usuários criticam tentativas de mudanças na plataforma, como o selo de verificação, que agora poderá ser obtido por assinatura.
Além disso, a chegada de Musk ocasionou demissões em massa, fomentando especulações e boatos sobre o fim da rede.
Na Índia, a logo do Koo traz um pássaro amarelo que anuncia a semelhança ao Twitter.
O layout da rede também se parece com a pioneira: no centro, o feed com publicações das pessoas seguidas; à direita, as hashtags mais usadas no momento.
Musk chegou a publicar imagem irônica sobre o sepultamento do Twitter em sua conta.
Usuários que aderiram à nova plataforma, inclusive famosos como Gregório Duvivier e Felipe Neto, agora enchem o Twitter de trocadilhos com a pronúncia de “Koo”.
“Fala galera do Twitter, estou passando aqui para avisar que eu já abri o meu Koo”, diz Felipe Neto em vídeo publicado no Twitter.
Veja alguns trocadilhos com a rede social: