25.1 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioTecnologiaDrones da DJI poderão ser banidos do EUA

Compartilhar

Drones da DJI poderão ser banidos do EUA

A DJI pode ser proibida de operar nos Estados Unidos a partir do dia 12 de junho. Nesse dia, o Senado dos Estados Unidos votará a Lei Countering CCP (HR 2684) para proibir a venda e entrada de novos produtos da DJI nos Estados Unidos. Isso terá um impacto tanto nos produtos corporativos quanto nos consumidores.

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China ganhou um novo capítulo após as confusões na rede social TikTok. A DJI corre sérios riscos de ser banida dos EUA dessa vez. O governo dos Estados Unidos afirma que a empresa representa uma ameaça à segurança nacional e alguns políticos desejam aprovar a proposta de bloqueio.

O governo dos Estados Unidos afirma que a DJI divulga dados do país às autoridades chinesas. No entanto, essa acusação nunca foi comprovada. A DJI se pronunciou sobre as acusações de violação de dados e defende que não divulgará informações ao governo chinês.

Além disso, Adam Welsh, chefe de política global da DJI, abordou os desafios atuais da DJI para manter sua presença no mercado americano. Além disso, Welsh afirmou que os clientes nos Estados Unidos não poderão mais usar os principais produtos da DJI se a lei for aprovada.

O bloqueio da DJI nos Estados Unidos pode ter um impacto econômico superior a US$ 116 milhões.

A DJIGlobal publicou várias publicações nas redes sociais para defender os clientes contra o bloqueio da DJI nos Estados Unidos. Você deve agir imediatamente para proteger nossa comunidade e hobby. A DJI solicitou aos senadores que se opussem a qualquer legislação ou emenda que impeça o uso responsável e seguro de nossos drones.

A empresa afirma que a lei Countering CCP (HR284) deriva de “informações falsas sobre as operações da DJI”. A empresa afirma que as mudanças políticas são apenas uma ilustração do cenário geopolítico atual entre China e Estados Unidos.

Quando se trata de privacidade e proteção de dados, a empresa afirma que os seus drones estão entre os mais seguros do mercado. Como líder global, a DJI afirma estar inovando e protegendo os clientes.

Você deve agir imediatamente para salvaguardar nossa comunidade e lazer. Você pode ligar para os senadores e pedir-lhes que se oponham a qualquer legislação ou emenda que impeça os consumidores americanos de usar nossos drones da DJI de forma segura e responsável.

Além disso, a fabricante chinesa solicitou que os americanos visitassem o site da Drone Advocacy Alliance. Os usuários podem usar o site para solicitar aos senadores que votem contra a lei CCP Countering ACT, que está em trâmite no senado.

De forma semelhante, Adam Welsh enfatiza que os interesses econômicos, não a segurança nacional, estão no centro da votação. Se a segurança realmente preocupa, porque nenhum órgão dos Estados Unidos procura a DJI para discutir quaisquer mudanças que considerem necessárias?

Os drones da DJI e da AUTEL serão afetados caso a DJI realmente seja banida dos EUA. O principal problema é que os clientes americanos não poderão mais comprar os novos lançamentos da DJI e a empresa também não poderá vender seus produtos nos Estados Unidos.

Como a DJI é líder mundial em drones e tem o maior mercado nos Estados Unidos, o bloqueio deve ter um impacto significativo na empresa. Do mesmo modo, o bloqueio deve afetar o mercado global de drones a médio e longo prazo.

No momento, não temos uma ideia precisa de como os bloqueios afetarão os setores de segurança e os órgãos públicos do país. Embora seja impossível prever quais serão os efeitos, eles certamente terão um impacto econômico significativo. A DJI já declarou que pretende recorrer da decisão caso o projeto de lei seja aprovado no dia 12 de junho.

A empresa, por outro lado, espera não ter que enfrentar um longo processo judicial. O processo legal entre os Estados Unidos e o DJI pode levar anos para ser resolvido. Além disso, apesar de investir milhões de dólares em sua defesa, a DJI não consegue remover o bloqueio nos EUA.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...