Objetivo é trazer todos os aplicativos e tecnologias desenvolvidos pela plataforma em apenas uma única marca
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (28) a mudança de nome da empresa para ‘Meta’. A alteração ocorre em meio a polêmicas sobre o poder de mercado da empresa, decisões baseadas no algoritmo e fiscalização de abusos em suas plataformas.
“Para ajudar a dar vida ao metaverso, temos um nome que reflete o futuro que queremos construir”, disse Mark Zuckerberg, durante conferência da companhia sobre realidade aumentada.
A alteração, segundo Zuckerberg, teria como objetivo trazer todos os aplicativos e tecnologias da empresa em apenas uma única marca. A empresa afirmou ainda que a mudança não vai alterar a estrutura do grupo, que continua com as redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram.
“Construir nossos aplicativos de mídia social sempre será um foco importante para nós”, disse Zuckerberg. “Mas nossa marca é tão forte que não representava tudo o que criamos”, completou o executivo.
O aplicativo e os serviços originais do Facebook permanecem inalterados, com a empresa controladora assumindo uma nova marca – semelhante ao que o Google fez quando adotou o nome Alphabet Inc.
Na semana passada, o site americano The Verge já havia noticiado a possibilidade de a empresa em realizar a mudança de nome. A especulação era que Zuckerberg anunciasse a nova marca durante a conferência anual da companhia, que acontece nesta quinta-feira.
Por volta das 7h, horário local, nesta quinta, a placa com o sinal “curtir”, que fica na frente da sede da companhia de Zuckerberg, em Menlo Park, no estado da Califórnia, apareceu coberta – o que alimentou os rumores.
Com informações do jornal O Globo