28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioTecnologiaGoogle anuncia demissão em massa de centenas de funcionários

Compartilhar

Google anuncia demissão em massa de centenas de funcionários

Na quarta-feira (10), a gigante tecnológica Google anunciou que vai demitir centenas de funcionários em diferentes equipes, incluindo os cofundadores da Fitbit, como parte de seus esforços para redução de custos. As demissões estão programadas para ocorrer na unidade de Assistente de Voz, bem como na equipe responsável pelos produtos Pixel, Nest e Fitbit, com a maior parte das vagas impactadas concentrada na equipe de realidade aumentada (AR).

A decisão surge mais de dois anos após a aquisição da empresa de rastreamento de saúde e fitness Fitbit pelo Google, em 2021, por 2,1 bilhões de dólares. Mesmo após a compra, o Google continuou a lançar novas versões do Pixel Watch, concorrendo diretamente com o Apple Watch e alguns dispositivos da Fitbit. Segundo um porta-voz, as mudanças têm o objetivo de aumentar a eficiência das equipes e alinhar os recursos às prioridades de produto, mas o número exato de vagas afetadas não foi especificado.

A reorganização ocorre em um momento em que empresas como Microsoft e Google exploram a crescente adoção da tecnologia de inteligência artificial gerativa (IA) após o sucesso da ChatGPT, da OpenAI. No ano passado, o Google anunciou planos de integrar capacidades de IA gerativa ao seu assistente virtual. Em janeiro de 2023, a Google já havia anunciado o corte de 12.000 empregados, o equivalente a 6% de sua força de trabalho global.

Fonte: O Antagonista

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...