O Copilot Studio, recurso da Microsoft para customizar a utilização de seu sistema de inteligência artificial (IA), passará a disponibilizar a possibilidade de desenvolver agentes independentes para mais empresas. A expansão do acesso foi anunciada na segunda-feira (21).
A ampliação da oferta do serviço segue a apresentação realizada em maio, quando a companhia oficializou novas funcionalidades do Copilotstudio. Dentre as opções disponíveis, está a opção de desenvolver agentes independentes, proporcionando às empresas a chance de usar o Copilot para automatizar atividades diárias.
Nesta ocasião, a Microsoft comunicou que a versão prévia pública do recurso começará em novembro.
Segundo a companhia, essa expansão vai permitir que mais clientes “reimaginem processos comerciais críticos” com inteligência artificial.
“Os agentes aproveitam o contexto dos seus dados de trabalho no Microsoft 365 Graph, sistemas de registro, Dataverse e Fabric, e podem dar suporte a tudo, desde seu help desk de TI até a integração de funcionários e atuar como um concierge pessoal para vendas e serviços”, informou a companhia.
A Microsoft também vai disponibilizar mais dez configurações pré-configuradas para o Dynamics 365.
É o caso do agente de qualificação de vendas, que contribui para garantir maior concentração em oportunidades prioritárias, enquanto a ferramenta executa outras atividades em segundo plano. Existem ainda os agentes de comunicação do fornecedor, os gestores da intenção do cliente e os especialistas em conhecimento do cliente.
Fonte: Canaltech