Após registrar a primeira queda de assinantes em 10 anos e um início de 2022 conturbado, a plataforma de streaming Netflix divulgou um aumento de 2,41 milhões de usuários pagantes no terceiro trimestre do ano.
Com a notícia positiva, a Netflix apresentou a proposta de como pretende monetizar o compartilhamento de senhas, que há um bom tempo está nos planos da companhia.
Durante uma reunião com investidores, a Netflix comentou como planeja a partir do início de 2023, cobrar uma taxa para quem quiser criar “subcontas” para terceiros e fazer dinheiro com o compartilhamento de senhas.
De acordo com a empresa, as valores podem chegar a R$ 16, dependendo da quantidade de usuários extras. O recurso vale para qualquer pessoa que não more com o dono da assinatura, mas que queira usufruir da conta.
Em março deste ano, a Netflix começou a testar a nova medida chamada “Membro Extra”, em países da América Latina como no Peru, Chile e Costa Rica. A novidade deve começar a chegar no Brasil nos próximos três meses, quando também for lançada para outros países.