28.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 20, 2024
Publicidade
InicioTecnologiaNoPlace: conheça nova rede social da geração Z

Compartilhar

NoPlace: conheça nova rede social da geração Z

A introdução das redes sociais mudou a forma como as pessoas interagem umas com as outras. Se você não tem acesso a pelo menos uma rede social, você é considerado estranho, principalmente pela geração Z, que é composta por indivíduos nascidos entre 1997 e 2012. A geração Z é composta por pessoas que nasceram com muita tecnologia e nasceram entre 1997 e 2012. O serviço NoPlace chegou exatamente para satisfazer os jovens que estão procurando seu espaço digital, seguindo o exemplo de redes como Orkut, Facebook, Twitter e outras.

O NoPlace, fundado pela empreendedora Tiffany “TZ” Zhong, de 27 anos, é uma rede social que combina ideias de microblogging do MySpace e do X (o antigo Twitter). Apesar de ser desconhecido pela maioria da geração atual, o MySpace teve um impacto significativo na vida de várias pessoas antes de desaparecer e desaparecer.

Como o serviço não é focado em vídeos, como o YouTube, o TikTok e o Instagram, é possível que o lançamento não obtenha o mesmo sucesso que esses outros sites. A maioria desses sites é alimentada por vídeos virais e criadores de conteúdo que criam diariamente, o que aumenta significativamente a popularidade.

O aplicativo NoPlace, que foi lançado inicialmente para usuários com convite, estava entre os aplicativos mais baixados da Apple App Store em julho de 2024.

“Acho que parte da magia e diversão da internet acabou. Tudo é muito uniforme. Sempre adorei o social. Tudo é apenas mídia. Parece muito desconectado”, disse a fundadora e CEO do NoPlace, Tiffany Zhong, ao explicar por que criou a nova plataforma.

A plataforma é semelhante ao MySpace e pode ser descrita como uma rede social de texto em que os usuários podem seguir seus amigos e compartilhar qualquer tipo de conteúdo. Inclusive oferece uma opção para listar seus dez melhores amigos, um recurso comparável aos oito melhores amigos do MySpace.

Veja alguns dos recursos do NoPlace:

  • Dois feeds: a rede apresenta um feed de atualizações, como o Twitter. Na verdade, cada usuário tem dois feeds: um que contém todos os conteúdos dos seus amigos e outro que contém atualizações internacionais. O feed é moderado para indivíduos menores de 18 anos.
  • Personalização: A opção de personalizar o estilo da sua página de perfil, semelhante ao do Orkut, é um dos recursos mais populares. Uma das coisas que ajudaram na viralização e fama precoce foi a aparência da rede.
  • Compartilhe o que está fazendo: O usuário pode compartilhar o que está fazendo atualmente, como assistir a um filme ou ouvir música.
  • Feed com resumos: O NoPlace usa inteligência artificial para sugerir publicações populares e fornecer resumos do que passou pelo seu feed. Isso o diferencia do algoritmo das grandes redes.
  • Sistema de níveis: O NoPlace oferece um sistema de níveis baseado na gamificação. A plataforma oferece recompensas para os usuários que passam mais tempo nela ou interagem com outros usuários. Pode-se ver o nível no próprio perfil.

A interface do serviço é simples e mostra os posts dos usuários de forma cronológica. Por enquanto, os usuários podem publicar apenas textos. As pessoas que costumam publicar vídeos e fotos no feed podem não gostar da nova opção. Há uma lista de tags que você pode acessar para explorar os assuntos que você gosta, como no X.

Há uma má notícia para você, se você é um usuário Android ou está procurando acessar o NoPlace no seu computador. Atualmente, a rede social é exclusiva para usuários de dispositivos com o sistema operacional iOS da Apple.

Além disso, o NoPlace oferece a oportunidade de compartilhar chat privado com outros usuários e deixar curtidas e comentários em publicações. Para utilizar a rede social, basta baixar o aplicativo na Apple App Store, cadastrar seu número de telefone e criar seu perfil.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...