33.3 C
Manaus
sábado, novembro 2, 2024
Publicidade
InicioTecnologiaNova IA do Google poderá fazer compras por você no Chrome

Compartilhar

Nova IA do Google poderá fazer compras por você no Chrome

Brevemente, qualquer indivíduo poderá solicitar a uma plataforma de inteligência artificial (IA) do Google que realize uma compra em uma loja online ou agrupe resultados de uma pesquisa online. De acordo com o portal The Information, este é um dos próximos e mais audaciosos projetos da companhia e seu lançamento já estaria bastante perto.

Conforme a matéria, o serviço é uma Inteligência Artificial que “assume o controle” do navegador e executa atividades automatizadas pelo usuário. Elas abrangem desde ações básicas, como navegar na internet e tirar fotos, até ações complexas, como comprar um bilhete de avião ou comprar um produto no comércio eletrônico.

O codinome interno desta ferramenta é Project Jarvis, provavelmente uma alusão ao “mordomo” virtual de Tony Stark, o Homem de Ferro, nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Fontes consultadas pelo The Information sugerem que o anúncio pode ocorrer ainda em dezembro deste ano, em uma etapa preliminar, juntamente com a próxima versão do modelo de linguagem Gemini, que seria tão avançado que permitiria esse tipo de gerenciamento. A Google ainda não emitiu uma declaração sobre o tema.

Inicialmente, o Projeto Jarvis deve operar apenas associado ao navegador Google Chrome. No estágio atual, ele seria capaz de executar as atividades com um atraso de “poucos segundos” até conseguir interpretar o comando.

Modelos de linguagem mais sofisticados serão capazes de se integrar de maneira mais natural com dispositivos eletrônicos, possibilitando a execução de atividades que ultrapassam a criação de conteúdo. Uma atualização do Claude, a Inteligência Artificial da Anthropic, já é capaz de realizar ações mínimas no computador do usuário, como mover o cursor e clicar em links.

Os rumores também indicam que a OpenAI vai disponibilizar um novo modelo de linguagem para o ChatGPT em dezembro deste ano, porém, o CEO da empresa negou essa informação.

Fonte: Tecmundo

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...