26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioTecnologiaNubank alerta clientes sobre golpe da falsa Central de Atendimento

Compartilhar

Nubank alerta clientes sobre golpe da falsa Central de Atendimento

O Nubank, um dos principais bancos digitais do Brasil, emitiu recentemente um alerta sobre um golpe que tem afetado seus clientes: o golpe da falsa central de atendimento. Criminosos se passam por representantes do banco e induzem os usuários a acreditarem que estão em contato com atendentes legítimos da instituição.

O golpe começa com uma ligação telefônica, onde o golpista informa sobre uma suposta compra de alto valor feita com o cartão de crédito do cliente. Ao negar a transação, o usuário é transferido para outro “atendente”, que promete resolver o problema. Para tornar a fraude mais convincente, os criminosos utilizam dados pessoais da vítima, como nome e data de nascimento, que geralmente são obtidos por meio de vazamentos ou redes sociais, pedindo a confirmação dessas informações.

Em algumas situações, os golpistas solicitam que o cliente instale um aplicativo adicional, com a justificativa de reforçar a segurança da conta, mas esse aplicativo pode ser um vírus que compromete a proteção dos dados. Em outros casos, eles pedem que a vítima faça um PIX para “cancelar” a transação, tentando, na verdade, roubar dinheiro.

A especialista Laura Alvarenga alerta para a importância de desligar imediatamente ao receber uma ligação suspeita e verificar as transações diretamente no aplicativo oficial do banco. O Nubank oferece uma central de atendimento dentro do aplicativo, onde os clientes podem confirmar qualquer atividade duvidosa.

Dicas de segurança:

  • Desconfie de ligações que pedem informações pessoais ou financeiras.
  • Nunca instale aplicativos de fontes não confiáveis.
  • Verifique suas transações diretamente no aplicativo do banco.
  • Em caso de dúvida, entre em contato com o banco pelos canais oficiais.

Caso um cliente perceba que foi vítima do golpe, é essencial agir rapidamente. O primeiro passo é contatar o banco pelos canais oficiais e registrar um boletim de ocorrência, o que pode auxiliar nas investigações e no possível ressarcimento dos valores.

Apesar de o Nubank estar constantemente reforçando suas medidas de segurança, a prevenção e a conscientização dos usuários são fundamentais para evitar que fraudes como essa tenham sucesso.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...