Na última terça-feira (29), o Nubank divulgou o lançamento do NuCel, a nova operadora de telefonia móvel da companhia. De acordo com a empresa, haverá três alternativas de planos: 15 GB por R$ 45, 20 GB por R$ 55 e 35 GB por R$ 75 por mês.
Todos serão recebidos com um pacote de voz (válido para chamadas locais e interurbanas) e WhatsApp ilimitado, além de acesso gratuito ao aplicativo do banco.
Por outro lado, os usuários do Ultravioleta e Nubank+ receberão pacotes adicionais se utilizarem todo o plano de dados. A cobrança será feita através do cartão de crédito do Nubank.
De acordo com o anúncio da empresa, o NuCel terá cobertura de 93% do território nacional e conexão 5G de alta performance. A companhia ressalta, porém, que no período inicial de testes, apenas algumas funcionalidades estarão disponíveis. Depois dessa etapa, todos os benefícios e funções serão habilitados integralmente para os usuários.
“Estamos trabalhando para garantir a experiência, o cuidado com o cliente e a qualidade do atendimento do Nu também neste novo produto. E, é claro, que este serviço, dentro de um ecossistema de soluções cada vez mais completas, traz ainda mais benefícios e ganhos na integração de ofertas ao cliente”, disse Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.
Os indivíduos interessados no serviço podem se inscrever na lista oferecida pelo Nubank diretamente no aplicativo do banco. Depois disso, a empresa emitirá um alerta informando quando o NuCel estiver apto para contratação.
A Nubank começará a oferecer o serviço de telefonia gradualmente nos próximos meses, inicialmente apenas para smartphones equipados com chip virtual (e-SIM).