29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioTecnologiaOpenAI adia novo modo voz do ChatGPT por motivos de segurança

Compartilhar

OpenAI adia novo modo voz do ChatGPT por motivos de segurança

A OpenAI declarou que o novo modo voz do ChatGPT levará um pouco mais tempo para ser lançado ao público. A empresa anunciou em um comunicado na plataforma X (o antigo Twitter) que a mudança no cronograma foi causada por problemas técnicos. Eles também anunciaram que o recurso, que inicialmente estava programado para o final de junho, começará a fase de testes em julho.

A OpenAI revelou um novo “Modo Voz” do ChatGPT no evento de apresentação do modelo GPT-4 em maio de 2024. Esse novo modo pode expressar emoções como risadas e interagir com as pessoas de forma mais realista. A função mostrou como a IA pode funcionar como um assistente pessoal e responder às perguntas dos usuários rapidamente.

A OpenAI revelou em um comunicado oficial que o objetivo inicial era lançar a nova capacidade de comando por voz para um grupo de assinantes do ChatGPT Plus no final de junho, mas que levaria “mais um mês para alcançar o padrão de lançamento”.

A empresa afirma que é necessário “aprimorar a capacidade do modelo de detectar e recursar conteúdos específicos”. Além disso, a empresa afirma que a infraestrutura e a experiência do usuário devem ser melhoradas para expandir o recurso e atender rapidamente milhões de comandos em tempo real.

Os chatbots podem receber comandos e fazer consultas no modo de voz do ChatGPT, mas o recurso mais avançado aproxima a interação de uma conversa natural. A ferramenta reconheceu emoções e pistas não-verbais, bem como o contexto e o histórico da conversa na demonstração realizada no evento de maio.

A fim de coletar opiniões, a versão avançada do “Modo Voz” deve ser distribuída a um pequeno grupo a partir de julho. A partir de setembro, também será disponível para todos os assinantes do ChatGPT Plus. A OpenAI afirma que os cronogramas precisos dependem de atingirmos nosso alto padrão de segurança e confiabilidade.

Além disso, a empresa afirmou que está trabalhando arduamente em novas funções de vídeo e compartilhamento de tela no ChatGPT, que também foram apresentadas no evento de maio. A empresa ainda não tem uma data certa para o lançamento para o público.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...