25.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioTecnologiaPortal que liga Dublin e NY será desligado temporariamente, entenda

Compartilhar

Portal que liga Dublin e NY será desligado temporariamente, entenda

Na semana passada, um portal quer liga as cidades de Dublin (Irlanda) e Nova York (Estados Unidos) foi inaugurado. A estrutura que une as cidades 24 horas por dia e sete dias por semana, através de uma espécie de chamada de vídeo, funcionará durante todo o outono do Hemisfério Norte.

Instalado na O’Connell Street em Dublin e na Quinta Avenida de Nova York, ‘O Portal’, como é chamado, permite a interação em tempo real entre as pessoas das duas cidades que estão separadas por mais de 5 mil quilômetros. 

Entretanto, o que seria um meio de aproximar as duas cidades, acabou se tornando uma dor de cabeça. Assim, o portal Dublin-Nova York foi encerrado temporariamente após relatos de “comportamento inadequado”

Depois que esculturas foram colocadas em ambas as cidades com transmissões ao vivo em vídeo, moradores das duas cidades puderam se conectar apesar da distância. Famílias se reencontraram, pessoas se conheceram e até mesmo os irlandeses fizeram uma apresentação típica transmitida através do Atlântico. 

Mas em gesto bem menos saudáveis, nova-iorquinos e dublinenses foram flagrados mostrando seus traseiros uns aos outros. Conforme relata o The Independent, os gestos ainda contaram com uma modelo do OnlyFans exibindo seus seios e os moradores de Dublin mostrando uma foto do 11 de Setembro em provocação aos norte-americanos. 

“A esmagadora maioria das interações é positiva”, disse um porta-voz da Câmara Municipal de Dublin em comunicado, repercutido pelo jornal inglês. “O Portal oferece uma janela para outras cidades e conecta pessoas e culturas de uma maneira única — o que estamos vendo entre Dublin e NY reflete uma narrativa mais ampla de comportamento cultural”. 

“Embora não possamos controlar todas essas ações, estamos implementando algumas soluções técnicas para resolver isso e elas entrarão em operação nas próximas 24 horas”, continua a nota. Durante o período, o portal ficará desligado.

“Continuaremos monitorando a situação nos próximos dias com nossos parceiros em Nova York para garantir que os Portais continuem a oferecer uma experiência positiva para as cidades e para o mundo”, diz o porta-voz.

Infelizmente, também temos testemunhado uma minoria muito pequena de pessoas envolvidas em comportamentos inadequados, que foram amplificados através das redes sociais”, prosseguiu.

Ainda segundo o The Independent, a Organização de Portais também se manifestou: “Como Organização de Portais, não pretendemos sugerir que as pessoas interajam com os portais de nenhuma maneira específica — nosso objetivo é abrir uma janela entre lugares e culturas distantes que permita que as pessoas interajam livremente umas com as outras.

Encorajamos as pessoas a serem respeitosas e, da nossa posição como observadores, vemos que a grande maioria das experiências é positiva”, encerrou.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...