No último domingo (7), o youtuber Felipe Neto usou seu perfil nas redes sociais para rebater um vídeo publicado pela ex-ministra de Estado da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro (PL), Damares Alves (Republicanos). O vídeo alegava que o governo de Lula (PT) ensinava em cartilha como jovens deveriam usar crack.
A candidata ao Senado pelo Distrito Federal publicou o vídeo em seu perfil no YouTube e Felipe Neto rebateu em publicação no Twitter: “A Damares Alves é mentirosa, e eu a desafio a me processar para que eu possa provar na Justiça que é uma mentirosa”.
Na publicação, o youtuber pontuou que a cartilha citada pela ex-ministra foi criada pelo Programa Nacional de DST/aids, para ser distribuída a profissionais da saúde. “Detalhe: a cartilha nem chegou a ser distribuída”, escreveu o influenciador.
Ele ainda reforçou afirmando que política usa dessa mesma história há anos, sabendo que a cartilha nunca foi distribuída.
“Ela sabe q a cartilha nunca foi distribuída. Ela sabe que era destinada a profissionais de saúde. Ela sabe que o objetivo era impedir o contágio de HIV. Mesmo assim, ela mente… E nada acontece!”, complementa.