De acordo com a imprensa internacional, uma festa de Halloween em um bairro de Seul, capital da Coréia do Sul, terminou em tragédia, neste sábado (29/10). Ao menos 146 pessoas morreram e 100 ficaram feridas no primeiro grande evento sem a obrigatoriedade do uso de máscaras no país.
Aproximadamente 100 mil pessoas comemoravam o Halloween quando um tumulto se formou. Nas redes sociais, vídeos mostram o desespero das pessoas para socorrer umas às outras, mostram corpos no chão e pessoas sendo socorridas ao mesmo tempo.
Até o momento, as investigações iniciais apontam que o acidente ocorreu devido ao esmagamento entre as multidões. O Corpo de Bombeiros confirmou que pelo menos 50 pessoas receberam ressuscitação cardiopulmonar. O prefeito de Seul, Oh Se-hoon, voltou de uma viagem na Europa, após ser informado da tragédia.
O presidente da Coréia do Sul, Yoon Suk-yeol, convocou uma reunião de emergência para decidir o que será feito no decorrer das investigações e na prestação de apoio às famílias das vítimas.