Por Bryan Dolzane — Há quem diga que David Almeida só manterá o poder sobre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) se o seu candidato dos sonhos vencer a eleição no dia 5 de dezembro. Isso não é bem verdade, tomar o poder é absolutamente diferente de ganhar a eleição, quem disse isso foi o ex-ministro José Dirceu, que infelizmente costuma usar sua inteligência para o mal. Mesmo assim, a afirmação está correta.
“Em um discurso pronunciado no auge da Guerra Civil, Abraham Lincoln se referiu aos sulistas como seres humanos, companheiros que estavam no caminho errado. Uma senhora idosa o criticou por ele não os ter chamado de inimigos irreconciliáveis que precisavam ser destruídos. “Por que, minha senhora”, Lincoln respondeu,”não destruo meus inimigos quando os torno meus amigos?”
David Almeida deveria aprender com Abraham Lincoln; se por cinco ou dez razões, David não conseguiu emplacar o seu próprio candidato, o caminho agora é tonar um “inimigo” um bom amigo, e escolher o Vereador Caio André como o seu legítimo candidato. A política cria oportunidades fora dos roteiros postos; Almeida precisa tomar o poder, isso envolve fazer certos sacrifícios.
- O autor é ativista e comentarista político. Siga-o no Instagram @bryandolzane
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial, desde que seja citada a fonte.