25.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioPolíticaUnião Brasil pede cassação de Adail Filho por abuso de poder no...

Compartilhar

União Brasil pede cassação de Adail Filho por abuso de poder no AM

Nessa segunda-feira (12/12), o partido União Brasil pediu ao TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), a cassação do deputado federal do Amazonas Adail Filho (Republicanos) por abuso de poder econômico e político durante as eleições.

O partido indica cinco ocorrências envolvendo suspeita de compra de votos em Manaus e no interior, além de alegar que a campanha do ex-prefeito de Coari teve “despesas milionárias” que não foram declaradas à Justiça eleitoral.

“O candidato Adail Filho omitiu os gastos e despesas com aeronaves pagas diretamente por ele (em caixa 2) e também por outras pessoas físicas e jurídicas que podem ter pago pelo serviço aéreo, para Adail Filho”, diz trecho da ação.

Além disso, O União Brasil acusa Adail de usar indevidamente servidores da Prefeitura de Coari para “trabalhar na segurança particular nas viagens de campanha de 2022” dele.

O pedido ocorre dias após o MPE (Ministério Público Eleitoral) pedir a cassação de Adail, da deputada estadual reeleita Mayara Pinheiro (Republicanos) e do deputado estadual eleito Thiago Abrahim (União Brasil) por infrações à Lei Eleitoral.

Entre os casos apontados estão a detenção e a prisão de aliados de Adail na véspera e no dia da eleição.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...