Um homem que estava presente no estabelecimento SpareTime Recreation no estado do Maine, nos EUA, quando um atirador iniciou um tiroteio na noite de quarta-feira, compartilhou seu relato sobre como conseguiu escapar do ataque e se esconder até a chegada das autoridades. O tiroteio, que também ocorreu em um bar-restaurante na mesma região, resultou em pelo menos 16 mortos e cerca de 50 feridos. O cliente, identificado apenas como Brandon, descreveu o momento em que percebeu que estava no meio de um atentado.
Brandon explicou que todos estavam no estabelecimento, tendo uma noite comum de boliche, quando o atirador entrou abruptamente e começou a disparar. Ele descreveu a cena: “Estávamos todos lá dentro, apenas uma noite normal de boliche. Do nada, ele entrou e houve um estalo alto. Achei que fosse um balão [estourando]. Eu estava de costas para a porta. Logo que virei e vi que não era um balão, que ele estava segurando uma arma, eu corri pela pista, escorreguei basicamente até o lugar onde ficam os pinos e escalei a máquina. Fiquei no topo das máquinas por cerca de 10 minutos até os policiais chegarem lá.”
Brandon explicou que havia chegado ao local apenas dez minutos antes e estava se preparando para jogar boliche quando ouviu os primeiros disparos. Ele detalhou o quão próximo estava do atirador: “Ninguém deveria ver isso na vida real. Quando cheguei ao topo da máquina, havia muito tumulto por lá. Eu ouvi o primeiro tiro a 4 metros de mim. Ele estava perto, muito perto.”
O atirador fugiu após os assassinatos, e centenas de policiais estão realizando buscas para localizá-lo na cidade de Lewiston, a segunda maior cidade do estado do Maine. A população local foi aconselhada a permanecer em suas casas devido à presença deste homem, que é considerado “armado e perigoso”.
Fonte: O Globo