No último sábado (24) a Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Federal tornou público que o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), seu presidente, havia sido submetido a uma operação para corrigir “grave insuficiência cardíaca” no Hospital Beneficente Portuguesa, em São Paulo.
Nenhum boletim médico foi emitido, o que está gerando uma onda de desconfiança e especulações de que o político teria usado a internação como pretexto para fugir da campanha em Manaus, depois de levar seu partido para apoiar Roberto Cidade (UB) e ver sua base, a Igreja Assembleia de Deus, declarar apoio ao prefeito David Almeida (Avante).
O Barelândia apurou que o governador Wilson Lima (UB) e o próprio Cidade não gostaram nada da manobra da Assembleia de Deus e vinham cobrando Câmara este respeito. A respeito da negociação para o apoio do Republicanos, havia ficado claro que a Igreja acompanharia a decisão, o que não aconteceu. Os dois passaram então a exigir o cumprimento do acordo ou o recuo total.
Por outro lado, Câmara vinha tendo desentendimentos dentro de sua família, o que também geraram uma pressão grande sobre ele. O que tem causado estranheza até entre pastores da Igreja é que até agora o hospital aonde ele estaria internado não divulgou nenhum boletim sobre o seu estado de saúde.
O Barelândia fez contato com a unidade hospitalar pedindo informações sobre o paciente e aguarda resposta.
*Matéria em atualização