Na tarde desta segunda-feira (27), um helicóptero caiu em uma fazenda na zona rural de Cruzília, no sul de Minas Gerais, causando a morte de três pessoas que estavam a bordo. Após o impacto, a aeronave pegou fogo, conforme informações do Corpo de Bombeiros. As vítimas eram o piloto, o gerente da fazenda e a auxiliar administrativa.
O acidente ocorreu na Fazenda Cachoeira. De acordo com um funcionário da fazenda, o helicóptero havia realizado um voo para a Fazenda Chalé para realizar a pulverização agrícola e estava retornando para a Fazenda Cachoeira. Durante o voo de volta, perto do heliponto, ocorreu a queda.
O helicóptero, modelo R44 II, de prefixo PRTIB, foi fabricado em 2009 e pertencente à Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a aeronave estava autorizada a realizar voos noturnos e trabalhos aeroagrícolas, mas não tinha permissão para táxi aéreo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está investigando o caso através do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III).