31.3 C
Manaus
sábado, maio 3, 2025
Publicidade
InicioCelebridadesXimbinha é acusado de assédio sexual contra cantora Jéssica Rodrigues

Compartilhar

Ximbinha é acusado de assédio sexual contra cantora Jéssica Rodrigues

A cantora Jéssica Rodrigues, vocalista da banda de Ximbinha, denunciou o músico por assédio sexual e solicitou a rescisão do contrato, no contexto do caso. Ela integrava o grupo há mais de um ano, e sua saída aconteceu por meio de uma notificação extrajudicial.

Jéssica já havia trabalhado com Ximbinha em 2019. Os episódios de assédio começaram após o início de um novo projeto da banda, em 2023, e se estenderam até janeiro de 2025, quando ela decidiu deixar o grupo, conforme revelou ao portal LeoDias.

Embora tenha formalizado sua saída no dia 30 de janeiro, a cantora contou que já não se sentia parte da banda há algum tempo. “Ele começou a me afastar quando percebeu que não conseguiria o que queria, porque sempre que ele tentava algo, eu desconversava, já que era meu trabalho e eu queria estar bem ali. Quando ele viu que não ia conseguir, começou a me excluir”, disse Jéssica.

Ela ainda revelou que o projeto, que incluía a gravação de um DVD, era um sonho, e que ficou muito empolgada com a oportunidade. Porém, Jéssica sentiu que Ximbinha se aproveitou disso. “Viu que eu estava muito animada e começou a se aproveitar disso, enquanto eu tentava desconversar”, afirmou.

O assédio se intensificou quando Jéssica iniciou um namoro, e Ximbinha passou a desmerecer o namorado dela, sempre tentando se impor acima dele. A cantora também afirmou que o músico se comportava de maneira diferente na presença de sua esposa, Karen Kethlen, e que sempre que ela não viajava com a banda, ele fazia “gracinha” com ela.

Jéssica ressaltou que a maioria dos assédios ocorreu por telefone, o que a levou a parar de atender as ligações. Para questões profissionais, ela passou a se comunicar com Karen, que estranhava o comportamento e tentava incentivar a aproximação de Jéssica com Ximbinha.

A cantora admitiu que teve receio de contar sobre o assédio para a esposa do músico, acreditando que o caso seria encoberto para proteger a imagem de Ximbinha. “Mesmo tendo prints para comprovar os assédios, sabia que eles dariam um jeito de apagar tudo para não prejudicar a imagem dele, pois têm negócios juntos”, explicou.

De acordo com a advogada de Jéssica, a cantora possui provas materiais robustas, como mensagens de teor sexual, ligações inoportunas em horários de descanso e até perseguições em sua residência. “Ela tem provas substanciais que poderão ser apresentadas no momento oportuno para confirmar as alegações”, afirmou a advogada.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...